Todos os nossos serviços são feitos pensando no crescimento e desenvolvimento dos nossos clientes. Veja aqui tudo o que temos disponível. Vamos crescer juntos?

 

PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS

O planejamento de ações e conteúdo para as redes sociais tem como objetivo posicionar e reposicionar marcas nessas novas mídias. Para tanto, é desenvolvido um trabalho voltado para o adequado relacionamento das empresas com seu público externo, por meio de conteúdo especializado e direcionado para atender às demandas dessa audiência. Esse relacionamento, atrelado a ações promocionais nas redes, ajuda a marca aumentar a sua fatia de mercado, bem como a melhorar sua imagem, fidelizar clientes e incrementar as vendas. É importante destacar que as mídias sociais potencializaram as formas de interação entre os consumidores, que, nesses ambientes, passam a ser formadores de opinião para o seu círculo mais próximo e até mesmo para usuários mais distantes. Dessa maneira, a empresa que pretende interagir com esses clientes deve contar com um planejamento e uma gestão de conteúdo adequados para a sua presença nas redes sociais.

 

REDES SOCIAIS

O POTENCIAL DAS REDES SOCIAIS PARA SUA MARCA

As redes sociais servem para ligar pessoas, são utilizadas para estabelecer relacionamentos e comunicação entre elas. Isso pode ser feito através de publicações e partilha de imagens ou conteúdos de interesse pessoal. As empresas podem utilizar estas ferramentas para criar interação e ligação com os seus clientes.

Na nossa agência criamos o plano de divulgação da sua empresa nas diversas redes sociais e executamos o mesmo de acordo com a estratégia do seu próprio negócio. Através da otimização de todos os investimentos que sejam feitos para alcançar resultados.

Com a crescente integração das empresas no mundo digital, é imprescindível que elas também transportem a proximidade com seus clientes. O antigo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) não consegue mais suprir a velocidade que os consumidores precisam nas respostas às suas necessidades, sendo importante novas abordagens na era digital.

A rede social, ou social media, tem se mostrado muito ágil na interação empresa-cliente, tanto para divulgar novos produtos quanto resolver problemas. Se antigamente demorava semanas para uma campanha publicitária dar retorno, hoje em poucos dias ela consegue atingir uma grande parte do público-alvo de seu produto. Da mesma forma, a resolução de problemas pode se dar em poucas horas do contato do consumidor com a empresa.

Com tudo isso, como uma empresa que não possui interação digital pode passar a ter?

 

Quais as redes sociais mais usadas?

O primeiro passo é conhecer quais são as redes sociais mais utilizadas e se têm ligação direta ou indireta com o seu público, sendo que cada uma delas pode ter público-alvo bem específico ou semelhantes entre si. Para sua empresa ter o melhor planejamento de como usufruir das redes sociais, também é importante saber qual o foco que cada uma dessas redes tem, para que possa criar estratégias direcionadas para ela. Por exemplo, uma empresa que venda roupas pode aproveitar o Instagram, enquanto que uma artesã pode preferir o Youtube.

 
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Facebook

Mais de 1,5 biliões de pessoas usam o Facebook para se ligarem aquilo que é importante para elas, e mais de 950 milhões utilizam esta rede social diariamente. O principal desafio é saber quem é que são os seus principais targets através dos sistemas de BI (localização, interesses em comum, idade, renda, enfim… tudo o que for relevante).

Local mais comum de interação entre pessoas, o Facebook se tornou um dos pontos de encontro mais fortes entre usuários, as interações ocorrem de pessoa para pessoa ou de empresa para pessoa. Uma mensagem no Facebook pode alcançar milhões de pessoas ao redor do mundo e, para as marcas, esse é o grande atrativo.

Essa interação permite a propaganda de novos produtos ou serviços, pois o alcance é muito grande e de forma muito rápida. Uma mensagem postada hoje por uma empresa ou marca grande pode atingir a marca de milhares de curtidas ou compartilhamento em poucas horas.

Além disso, até mesmo em buscas realizadas no Google aparecem resultados referentes ao Facebook, como o nome da marca, organizações, pessoas que utilizem aquele nome, tornando ainda mais interessante a construção de uma fanpage.

Twitter

 
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O Twitter é outra rede com alcance tão grande quanto o Facebook, utilizando da objetividade em se comunicar com apenas 140 caracteres em cada mensagem. O que aparentemente é uma restrição, acaba se tornando uma forma criativa de desenvolver conteúdos que sejam menores que esse limite e que consigam transmitir as informações necessárias.

Grandes campanhas de marketing surgiram no Twitter, e várias empresas passaram a interagir entre si para criar novas campanhas inusitadas, como ocorrido recentemente com Netflix, Itaú e Coca-Cola, atraindo a atenção de mais clientes para suas marcas. Algumas campanhas não são focadas apenas no Twitter, mas também compartilhadas em outras redes sociais.

Para empresas no geral, o Twitter serve como comunicação rápida e direta para gerar interação com os clientes, que pode ser por meio de notícias, comentários, promoções, vídeos musicais, fotos, entre outros recursos.

Instagram e Pinterest

 
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Ambas as redes são focadas em compartilhamento de fotos, normalmente tiradas com smartphones, com palavras-marcadores que indicam eventos ou situações daquela foto. Músicos, atores, atletas e celebridades possuem os perfis com mais seguidores, inclusive algumas pessoas se tornaram famosas por causa dessas redes sociais. O Instagram foca mais nas fotos em si, enquanto no Pinterest pode-se agrupar temas de fotos conforme os interesses de quem acessa a rede.

Para empresas, as fotos podem indicar não apenas seus produtos ou serviços, mas assuntos relacionados também. Uma empresa de alimentos pode dar dicas de receitas, enquanto uma transportadora de carga pode mostrar curiosidades de cidades pequenas. São várias as opções de interação que podem ser criadas entre a empresa e os clientes.

Youtube

 
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A maior rede social de compartilhamento de vídeos possui milhões de acessos aos seus vídeos por dia, gerando um tráfego gigantesco de pessoas com as mais diversas culturas, sejam elas voltadas a música, filmes, debates ideológicos, dentre outros. Pode-se dizer que o Youtube está ao alcance de todos os usuários da internet, pelos mais variados motivos.

Muitas empresas lançam na internet suas campanhas publicitárias antes de lançarem na televisão ou rádio, um dos motivos é verificarem a receptividade delas diante de um público ávido por novidades. Até mesmo criam várias propagandas simultâneas entre internet, televisão e rádio, para que elas consigam o maior número possível de abrangência para sua marca.

LinkedIn

 
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Enquanto o Facebook tem como foco o lado pessoal do relacionamento entre as pessoas, o LinkedIn tem como objetivo a interação entre profissionais de várias áreas. Professores, técnicos em informática, contadores, executivos, são várias formas de se conectar com o lado profissional de cada pessoa.

As empresas também usam o LinkedIn como forma de exibição de seus serviços, de forma mais reservada que em outras mídias. Além disso, as empresas conseguem ter um contato muito próximo com possíveis funcionários, já que a rede também serve como mural de vagas tanto para os profissionais que querem oferecer seus serviços, quanto para empresas que procuram perfis de profissionais que se adequam ao que estiverem procurando.

Google+

 
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O Google+, ou Google Plus, é um conjunto de várias redes sociais do próprio Google. Originalmente destinado às empresas, essa rede social acabou por atrair muitas pessoas devido justamente à essa junção de serviços sob um mesmo perfil. Acesso ao e-mail, fóruns, Youtube e várias outras ferramentas e aplicativos permitiram o crescimento dela.

Para empresas, possuir um perfil no Google+ traz muitas vantagens de negócios, como a capacidade de integração ao Google Maps para localizar a sua empresa no mapa durante as pesquisas realizadas por quem procura aquele produto ou serviço na região que se encontra, além da opção de gerar Rich Snippets com sitelinks dentro de seu site, duas coisas que contribuem bastante a melhoria no posicionamento do site.